Doce de Abóbora

sexta-feira, 17 de julho de 2009 Leave a Comment

Olá!!!!!

Hoje vamos de doce!!!

Nossa como estou cozinhando......que bom!!!!
Adoro doce de abóbora, não sei fazer aquele em pedaços, com cal, então faço este que é super simples e muito gostoso. Com queijo branco, requeijão ou só o doce!!!!

Vamos lá:

Ingredientes:

  • Abóbora
  • Açúcar
  • Cravo

Cortar a abóbora em pedaços, tem alguns lugares aqui em S~~ao Paulo que já vende cortada, bem mais simples quando vamos fazer muiiiito doce!!!
Lava bem , escorre e coloca em uma panela, como eu não gosto de doce de abóbora muito doce, coloco pouco, mais ou menos 500g para 1,200kg de abóbora.

Coloco em fogo baixo com a panela tampada, sempre dando uma olhadinha e mexendo, quando a abóbora começar a desmanchar eu coloco alguns cravos e tampo novamente. Sempre mexendo.
Se quiser mais doce, é só colocar, deixo no fogo baixo e mexendo sempre até abóbora desmanchar.
Gosto de deixar um pouco da calda que ela faz, então não deixo secar totalmente, mas se preferir mais escuro e mais seco é só deixar mais um pouco no fogo!!!

Está pronto!!!

Muito simples e muito gostoso, me lembra casa de avó, sítio, campo, fogão a lenha......hummmm

Tudo de bom..........




Este doce com um bom queijo branco......

Um bom fim de semana para todos
Amanhã tem mais......


Beijossss

9 comentários »

  • Cinha said:  

    Adoro doce abobora,é o meu preferido!!!
    Ainda esta semana fiz,apesar de aqui ainda não ser epoca de abobora!
    Beijos e bom fim de semana.

  • ameixa seca said:  

    Adoro doce de abóbora, com nozes pelo meio e canela também é super bom :)

  • Paula said:  

    Que delícia, adoro! E aquele pimentão aí de baixo també, que delícia!
    Paula @ The Cookie Shop

  • Carol said:  

    Doce de abóbora me lembra fazenda, interior, cheirinho de verde...Adoro!! Beijão Lu

  • Lourdes Sabioni said:  

    Lu do céu eu adoro este docinho com queijo branco...é uma tentação!!! Também não gosto muito doce, prefiro menos aç~ucar! Bjs e bom findi!

  • Bimbygirl said:  

    Huummm adoro doce de abóbora. Para a próxima experimente pôr um pauzinho de canela. Fica uma delícia também. Bjinho grande

  • Rose said:  

    aiaiai...tem ainda desse docinho...adoro...
    Faz um tempinho que não faço morro de preguiça de tirar a casca da abobora...kkkkk
    Bjinhus!!!

  • Docinhos e Miminhos da SweetSofia said:  

    Hummm.. está lindo. Gosto muito deste doce..
    beijinhos

  • Fla said:  

    Meu doce predileto!
    Ontem foi nossa sobremesa na casa de minha mãe.
    Nunca fiz em casa, vou deixar sua receita anotadinha.
    Beijos
    Fla