Geléia de damasco

quinta-feira, 25 de junho de 2009 Leave a Comment

Olá meninas, tudo bem??
quero agradecer a todas pelo carinho, depois de tanto tempo longe recebi várias mensagens e adoreiiiiiiiiii!!!!

Que frio que está fazendo não??
E a chuva, minha nossa o dia todo.......caindo água...

Com esse tempinho é que agente come sem parar......vou ficar redonda!!!!

Hoje vou colocar um geléia que eu amo, de Damasco.
Super fácil de fazer.
Depois de pesquisar muito na net achei o Blog do Rossi, não conhecia e gostei bastante!!
Essa receita é super simples...

Ingredientes:

  • 500 g de damasco
  • 6 xícaras de água
  • suco de 1 limão coado
  • 1 kg de açúcar aproximadamente (usei bem menos)

"Coloque os damascso de molho na água de um dia para o outro, coe e reserve a água, processe e meça o damasco e coloque quantidade igual de açúcar , coloque em uma panela o damasco, o açúcar, o limão e a água e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até que atinja o ponto de geléia"

Eu coloquei menos açúcar, porque prefiro a geleia mais azedinha...

Ficou excelente!!
Também gostei muito da dica que coloca no blog :

" DICA DO CHEF: FAÇA UMA GELÉIA MISTA DE LARANJA E DAMASCO, SUBSTITUINDO A ÁGUA POR SUCO DE LARANJA PENEIRADO E NÃO COLOCANDO O LIMÃO"

Vale a pena fazer uma visita no blog dele.

Bom frio e chuva para todas......(em São Paulo)

Beijossss

8 comentários »

  • Lourdes Sabioni said:  

    Lu, não tenho certeza, mas me parece que vai ser no último sábado de agosto...assim que eu tiver certeza, te passo o dia, a hora e o endereço...Vai ser muito bom ter sua presença!!!Bjs

  • Luísa Alexandra said:  

    Damasco não é uma fruta muito fácil de encontrar aqui, mas olha que fiquei com desejos de fazer um doce como o teu!
    Que cor tão linda!!!!!

    Parabéns.

  • ameixa seca said:  

    Acho que nunca comi geléia de damasco mas tem óptimo aspecto :)

  • Cinha said:  

    Já comi geleia de damasco e adorei!
    Tenho de arranjar os ditos para experimentar a tua receita!
    Beijinhos e bom fim de semana.

  • Mari said:  

    Lu querida, adoro geléia de damasco.. ai que gostoso!!! Feita em casa deve ser melhor ainda do que a industrializada.... vou anotar sua receita.
    Bjo grande,

    Mari

  • a responsável pela casa said:  

    Noooossa ...amo damasco...
    No Natal comprei um monte in natura...vixi me acabei de comer...agora só tem seco snif...snif mas gosto também...
    Grande beijo!!!
    Rose

  • Teresa Carneiro said:  

    Oi querida Lu ...passando aqui para deixar um beijo carinhoso e um desejo de um delicioso domingo!Bjos no coração...teresa

  • Ronaldo Rossi said:  

    oi Lu
    obrigado pelas visitas, pelas palavras e por ter dado o crédito da receita.
    muito bacana o seu blog tb
    beijão,
    Ronaldo Rossi